[Resenha] A Bela e a Fera



Titulo: A Bela e a Fera -  Taming the Beast

Autor: Amy J. Fetzer

Ano: 2000

Editora: Romances Nova Cultural

Páginas: 169

Sinopse: Ela se apaixonou por um homem cujo rosto não podia ver...

    Convocada como aia para servir ao rei, Laura Cambridge foi contratada para trabalhar como babá da filha de Richard Blackthorne. Os rumores sobre aquele homem que vivia em reclusão não assustaram Laura... Sua experiência como vencedora de concursos de beleza ensinara-lhe que o verdadeiro valor de uma pessoa não estava na aparência exterior. Mas o coração de Richard estava tão despedaçado quanto seu rosto...

Para Richard, a linda e doce Laura era uma tentação e uma tortura, e ela não tinha medo dele... Ao contrário, insistia para que ele saísse de seu esconderijo e vivesse uma vida normal. E Richard sabia que estava apaixonado... Tanto quanto Laura acreditava estar. Mas o que aconteceria... Quando ela visse seu rosto?

Minha Opinião


  Eu gostei bastante. Richard se tornou um homem extremamente amargurado e inseguro depois de sofrer o acidente que o deixou deformado e como consequência disso, acabou sendo abandonado pela esposa (que nem o merecia de verdade) e perdendo os quatro primeiros anos de vida da filhinha. Agora, ele se isola em sua casa e quando a ex-mulher morre, descobre que precisa criar a filha, mas, como fazer isso sem assustar a pobre criança com a sua aparência horrenda?

      É ai que entra a nossa protagonista, Laura que é bastante doce e linda o que deixa Richard apavorado com ela, mas, aos poucos a miss consegue fazê-lo perceber que ele não é um monstro e aos poucos a nossa fera sai de sua clausura para viver com suas “meninas”. É muito bonito ver como aos poucos a Laura acaba rompendo a barreira que o Richard ergueu para se proteger no mundo e o trás de volta a vida.

     A filha dele é uma gracinha. Sou bem suspeita para falar já que ADORO qualquer romance que tenha crianças e bebês. Mas, ele realmente é uma fofa. É muito comovente ver como o Richard reluta em se aproximar dela por medo e ao mesmo tempo o quanto ele a ama a ponto de ficar escondido nas sombras só para protegê-la. Os encontros a noite com a filha (escondidos da Laura) são as cenas mais bonitas do livro, da vontade de chorar ao ler.
       O final é lindo e ainda tem aquele epílogo só para nos mostrar o felizes para sempre dessa família. Enfim, é um romance curtinho e maravilhoso que super recomendo para as românticas de plantão. Nota 10!

0 comentários:

Postar um comentário