[Resenha] A Elite



Titulo: A Elite

Autor: Kiera Cass
Páginas: 360

Ano: 2013

Editora: Seguinte

Sinopse: A seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está as voltas com o seu futuro , perdida em sua indecisão , o resto da Elite sabe exatamente o que quer- e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Minha Opinião:

            Depois de ler A Seleção, estava roendo os dentes de ansiedade para ler A Elite e a espera definitivamente valeu a pena. Quando as Selecionadas foram reduzidas a seis garotas eu logo pensei: “Agora é que o negocio vai esquentar” e não é que esquentou mesmo? Testes, organização de recepção, elaboração de projetos, chicotadas, ataques rebeldes e tudo o mais que você imaginar vai encontrar nesse livro. Lindo demais.

            Se America já era uma garotinha indecisa e insegura no primeiro livro, em Elite ela quase me tira do sério com tantas duvidas. O fato de viver presa ao passado e sua relação com Aspen impede que ela veja o quando Maxon a adora. E isso faz com que as outras garotas (que querem Maxon e a coroa acima de tudo) lutem com unhas e dentes para conseguir o que a America ainda reluta em aceitar.

            Ela tem tantas dúvidas e inseguranças o livro todo que acaba fazendo uma burrada atrás da outra. E quem paga o pato?  Maxon. (Vontade de bater nela nessa hora) >.<

            Algo importante e que merece ser ressaltado é que nesse volume a autora finalmente nos deu uma visão mais ampla dos rebeldes: O que eles procuram no castelo quando invadem e o seu maior desejo. Não vou mentir que o primeiro livro me deixou um pouco perdida nesse aspecto, mas, o segundo conseguiu aclarar algumas duvidas especialmente em relação ao fundador do país e a instituição das castas aos cidadãos.

            Um parêntese: Que diabos de rei é esse pelo amor de Deus????????? Que homem mais horroroso! America vai precisar lutar bastante para provar que agora merece ser coroada Rainha de Illéa.

0 comentários:

Postar um comentário